Na
visita a Tursan Turismo realizada no dia 18 de Abril de 2013, em sua Matriz
situada na cidade de Taubaté, fomos recebidos pelo Silvio, gerente de tráfego e
pelo Sr. Silvio, que nos contou sobre a história da empresa e sua política de
funcionamento.
A
história da Tursan Turismo começa em 1932, com Pedro Piolli e Lindolfo de
Carvalho. No inicio, a pequena empresa tinha apenas dois ônibus e o transporte
era de Santo André, no ABC Paulista até o terminal Dom Pedro na Capital. De
1932 até 1962, foi um longo trabalho. Em 1962 iniciou a Tursan Turismo. Dali
para frente, a empresa cresceu se tornando uma das maiores e mais importantes
empresa de fretamento de ônibus do Vale do Paraíba.
Hoje
a Tursan Turismo possui uma frota de 490 carros e possui garagens espalhadas de
São Paulo a Itaboraí.
A
Tursan troca sua frota a cada 4 anos. Quando há a troca da frota, os carros
antigos são vendidos.
A
Tursan possui 3 tipos de carros:
-
Convencional
-
Microônibus
-
Luxo (Modelo G7 – 1200)
O
carro modelo luxo possui: banheiro, dvd com telas lcd, ar condicionado
individual por poltronas, rádio, geladeira, tomada, microfone e vidros
lacrados.
A
Tursan Turismo, além de fretar seus carros para o Turismo, também transporta
funcionários de grandes empresas como a Volkswagen, GM, etc
O
Sr, Silvio nos explicou em detalhes sobre os cuidados que a Tursan tem com seus
carros e também como a empresa trabalha com a sustentabilidade.
Antes
do carro sair para o fretamento, eles são lavados e revisados pelos mecânicos.
Além disso, a cada 30 mil km, os carros passam periodicamente pela manutenção
preventiva, que é bem mais barata que a corretiva.
A
Tursan ainda não possui carros adaptados para deficientes físicos, pois além de
não ter demanda o custo desses carros exclusivamente para o turismo é muito
alto.
Em
todas as garagens da Tursan, além da Matriz, os serviços de manutenção,
abastecimento, limpeza e conserto dos veículos são realizados por profissionais
altamente capacitados, que garantem o mesmo padrão de excelência.
A
Tursan busca sempre atingir seus objetivos e ter o melhor relacionamento possível
com seus clientes, suprindo toda e qualquer necessidade que venha a existir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário